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 Metal Gear Solid

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lisses
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MensagemAssunto: Metal Gear Solid   Dom Ago 26, 2007 10:11 pm

detonado parte 1

Você inicia a aventura saindo do mar e tem que passar por vários guardas. Tente não ser notado. Espere o elevador chegar e suba para tentar entrar na base inimiga. Após um longo clipe, você tem que passar correndo sem ser notado pelos guardas e câmeras e pegar o Chaff G que esta no meio da pista de pouso. Ele serve para desativar temporariamente as câmeras. Use-o em uma sala logo à sua frente para pegar mais ítens. Em seguida suba no caminhão e pegue sua primeira arma, o Socom. Agora vá à direita da tela, use outro Chaff G e passe pela câmera.

Espere na escada até o vigia ir para longe. Suba rapidinho e na segunda entrada entre rastejando pela tubulação do sistema de ar. Vá em frente até chegar na saída. Agora basta apertar o botão círculo para descer pela escada. Você está na parte superior do estacionamento dos tanques, aqui pegue todos os ítens disponíveis, sempre driblando o sistema de segurança. Agora você tem que descer a escada e ir rapidinho até o elevador. Para que o elevador chegue rápido aperte duas vezes o botão círculo. Dentro do elevador escolha B1. Quando o elevador chegar nesse andar corra sempre em frente até chegar em uma escada. Suba a escada e vá novamente pelo sistema de ar até a ultima grade amarela.

Chegando lá... Seu amigo vai te dar um cartão de acesso para algumas portas, e depois de conversar com você acaba morrendo. Nesse momento a prisioneira da cela ao lado detona o guarda e abre a porta da cela para você. Agora é descer bala nos inimigos e descolar um monte de ítens. Quando o último for detonado, rola um clip, na seqüência vá direto para o elevador. Escolha B2. Nesse andar acesse o Cartão 1 e tente entrar em todas as portas que estão chapadas de ítens. O mais importante é o C4. E cuidado, pois neste andar tem umas armadilhas prontas para te pegar. O próximo passo é ir até a parte esquerda da tela e verificar uma parte da parede diferente das demais. Nesse local coloque um C4 pegue alguma distância e detone abrindo caminho.

Na seqüência use mais dois C4 nos locais onde a parede também é diferente. Assim que explodir a terceira bomba rola um novo clip e chega a hora de você lutar contra o primeiro chefão... Detalhe, não encoste em hipótese alguma na parte amarela demarcada no centro da sala. para derrotar esse cara é muito fácil, basta enganá-lo, fingindo que vai correr para um lado e pega-lo desprevenido do outro. Só atire quando tiver certeza que vai acertá-lo. Agora o negocio é voltar até o elevador, mas cuidado!! Agora tem guardas no B2. O lance é ir driblando a vigilância deles e entrar novamente nas portas para descolar mais ítens. Na sala com infravermelho, para não disparar o alarme, vá rastejando. Agora chame o elevador e vá para o 1º andar, mude a freqüência de seu rádio para 140.15 e fale com a Meryl. Depois do longo papo, vá até a primeira porta em frente a escada para conseguir mais ítens, inclusive uma metralhadora. Agora desça a escada e vá rapidinho até outra sala na parte superior direita da tela. Detone o guarda e pegue mais ítens. Vá se escondendo dos guardas até receber um chamado pelo radio. Atenda... Que a amiga vai abrir a porta de saída para você.

Agora coloque o termal Google e passe pelo laser desviando para não ser notado. Do outro lado acesse o cartão e a porta se abrirá, caia fora daí rapidinho. Snake está na parte de fora da base, portanto, antes de mais nada, coloque o Termal Google ou o detector de minas. Vá rastejando, desative os armamentos que estão a sua frente e guarde para usar mais tarde. Agora vai rolar um clip onde a gente fica conhecendo outro chefe. Quando volta a ação... Snake vai ter que detonar um tanque de combate. Apesar de parecer difícil, é a maior moleza. Basta jogar granadas em cima do tanque até acertar os atiradores. Bastam duas granadas bem colocadas para cada um e adeus inimigos!! Mas também não é para ficar tão feliz, dentro do tanque sobrou vivo um feioso que ainda está na ativa e vai dar muito trabalho mais para frente... Bem, vamos continuar... Agora Snake está no deposito nuclear da base. Nesse ponto para seguir em frente basta rastejar e passar sob a porta entreaberta. Aqui não se admite falhas, se o alarme tocar, você está morto. Por isso corra o mais rápido que der até a escada e use um Chaff G para passar pela câmera. Agora quando o vigia estiver longe, entre no elevador e vá até o B1.

Chegando lá siga para o banheiro, cuidado... Tem um guarda lá dentro. Detone-o e pegue alguns ítens. Em seguida entre no escritório com o Card 3 acessado. Entre em todas as portas possíveis. Detalhe: o item mais importante é o lança-mísseis Nikita e munição para ele. Agora volte ao elevador e vá até o B2. Nesse andar logo que entrar na primeira porta Snake não pode seguir em frente. Motivo: o local está com alta tensão ligada, para seguir em frente só tem uma saída: detonar a central elétrica comandando um míssil Nikita. Nunca se esqueça de verificar a quantidade de ar que lhe resta na barra azul. Se estiver no final basta sair um pouco do local que a barra se enche novamente. Após destruir a central elétrica, siga em frente e acesse o cartão entrando onde der, mas cuidado, dentro dessas salas tem câmeras-metralhadoras, por isso logo que chegar na porta dispare um Nikita ou um Chaff G. O item mais importante é a mascara de gás que está na terceira sala. Agora dispare outro Nikita nessa metralhadora que está acima da porta. Em seguida entre e agora rola mais um clip... E olha, esse é digno de Resident Evil. Aqui o inimigo a ser detonado é aquele ninja. Bom, após um longo papo começa a ação, e aqui o ninja tem que ser detonado na mão, nem pense em usar armas contra ele, senão ele vai usar a sua espadinha, tornando a luta muito mais difícil.

O esquema é o seguinte: dê uma seqüência de combos e saia do seu raio de ação. Assim que perder mais ou menos metade da energia, ele vai ficar invisível e aparecer quando estiver bem na sua frente, por isso, use o Termal Google para ver o cara de longe. Quando o ninja estiver com sua barra de energia quase no fim, você não precisa mais usar o Termal Google, deixe acessada a ração. Ele muda novamente de tática, agora ele usa teletransporte para sumir e reaparecer bem ao seu lado, quando menos se espera ele ataca, por isso fique esperto, se esquive e desça porradas. No final quando ele tentar se proteger com um feixe de energia é hora de caçar e metralhar o ninja. Final de mais uma batalha. Agora o cientista vai lhe dar o Card 4, volte até o B1. Neste andar você tem que encontrar a Meryl que está disfarçada de guarda. A maneira mais fácil é ficar esperando ao lado do banheiro feminino, até ela entrar. Se você não demorar e for logo atrás dela pega Meryl meio desprevenida!! Ela vai lhe dar o Card 5 e o Pal Key. O próximo passo é seguir com Meryl pelo corredor ao lado do elevador até chegar a uma sala, nesse momento, a mente dela é dominada pelo Psyco Mantis. Ela vai tentar te matar, para tirá-la de ação sem machucar, use uma Stun Grenade. Agora antes de começar a luta contra Psyco Mantis, coloque o joystick na segunda entrada do console.

Desta forma ele não terá domínio nenhum sobre sua mente e vai ficar mais fácil detoná-lo. Use a seguinte estratégia: fique abaixado no chão, quando ele surgir e dar chance meta bala. Vá fazendo isso até Psyco Mantis dominar Meryl novamente, nesse momento jogue outro Stun Granade, ela ira desmaiar. O cara faz ela levantar novamente, jogue outro Stun Granade. Coloque o Termal Google e parta para cima dele mandando bala até detoná-lo. Agora volte o joystick para a primeira entrada do console, pegue todos os ítens espalhados pelo cenário, e siga pela passagem que se abriu. Pegue mais ítens no corredor e vá até a entrada da caverna. Agora basta ir pelo corredor e seguir pela esquerda, no final do corredor rasteje para chegar até o outro lado que está chapado de lobos, para passar por eles pode ser mandando bala ou simplesmente jogando Stun G. Para sair das cavernas você tem que rastejar através de uma pequena abertura do lado direito no final do cenário. Agora usando o Card 5 abra a porta e a Meryl vai te mostrar o caminho por onde você deve passar, siga-a pois o local está minado. Se quiser desativar as minas use o Termal Google ou simplesmente passe rastejando, o detector de minas não funciona nesse local. Na seqüência vai rolar um clip e a Meryl vai tomar um monte de tiros.

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MensagemAssunto: Metal Gear Solid   Dom Ago 26, 2007 10:11 pm

detonado parte 2

Quando voltar a ação, sem pensar muito caia fora daí... E volte até as instalações onde fica o estacionamento dos tanques e suba no andar B2. Nesse local fica quase impossível passar despercebido pelos guardas. A sala onde você deve entrar para pegar o rifle de precisão PSG1 está protegida com laser. Tente entrar na boa, se o alarme tocar, meta bala nos caras e saia a milhão desse andar. A princípio, seu próximo passo é voltar para onde Meryl foi baleada, mas durante a volta o lance é entrar em todas as salas disponíveis e colecionar a maior quantidade de ítens possíveis. No local onde a Meryl foi baleada está a Sniper Wolf, aqui basta usar o rifle de precisão PSG1 e seguir os passos da atiradora e mandar tiros certeiros. É a hora de usar o diazepan para não tremer as mãos. Se você sair da posição, é mais rápido guardar a arma, se ajeitar, e aí pegar de novo. Pronto! Com a atiradora abatida, siga em frente pegando alguns ítens. Quando chegar perto da porta Snake é preso, agora o primeiro chefe que perdeu uma mão no confronto com Snake vai se vingar, fazendo uma coisa detestável: ele vai torturar o nosso herói. Durante a sessão de tortura se apertar o botão Select, significa que Snake desistiu e eles matam Meryl, para evitar isso o lance é agüentar o tranco apertando o botão círculo rápida e continuamente para que a barra de energia não acabe. Ao término da sessão, Snake é levado para uma cela, onde encontra seu amigo morto. Na seqüência o guarda lhe chama para mais tortura. Proceda da mesma forma que fez antes. Os caras vão levá-lo novamente à cela. Agora o guarda fica com dor de barriga e sai correndo até o banheiro, nesse momento o Dr. Emerich chega para te ajudar lhe dando alguns objetos e o Card 6. Assim que o guarda voltar use o catchup e finja que está morto.

Quando ele entrar na cela, dê um golpe nele e saia correndo. Vá até a sala de tortura e pegue todos os seus ítens. Mas cuidado: junto com eles estará uma bomba relógio. Para descartá-la basta selecionar e enquanto segura o botão L2 apertar círculo. (também é desta maneira que se toma o diazepan). Novamente... Snake terá que voltar todo o cenário até chegar ao local onde foi preso. Use o Card 6 e entre na porta, pegue todos os ítens sendo o principal o Rope (corda), agora meta bala nos guardas e suba as escadas, para fugir na maior, basta usar o Stun Grenade quando os caras estiverem muito perto. Se preciso desça bala também. Ou jogue uns em cima dos outros. Ao chegar no terraço a torre será destruída, chegue até o parapeito é use o Rope para descer... Agora fique esperto, têm três atiradores te esperando na frente. Pegue os ítens e para não acumular mais mortes, use um Stun Grenade. Entre na porta, pegue os ítens e desça as escadas, em certo momento você vai verificar que a escada está destruída. Suba até o nono andar e ao se aproximar do elevador rola outro clip. Nele Snake pede para o Dr. Emerich consertar o elevador, enquanto isso ele vai voltar ao terraço para detonar o helicóptero. Suba com o Chaff G, e jogue sempre antes de passar pelas metralhadoras. Lá em cima antes de encarar o desafio verifique se no menu está disponível o lançador de mísseis Stinger. Quando começar a ação, selecione-o e mande mísseis para cima do cara.

Assim que acertar fuja rapidamente e se esconda para não ser atingido pelas rajadas de metralhadora... Vá fazendo assim até derrubá-lo. Volte agora até o elevador e desça para o 1º andar. Durante a descida surgirão uns ninjas invisíveis, mande bala nos caras, aqui vale mais a pena deixar a ração acessada, pois dá para detoná-los na boa mesmo sem ser necessário o uso do Termal Google. No primeiro andar pegue todos os ítens. Agora para conseguir seguir em frente use o Chaff G para confundir as câmeras, chegando no final do corredor para sair pela porta acesse o card. É hora de enfrentar Sniper Wolf novamente. Aqui fica um pouco mais complicado porque o raio de ação da atiradora é maior. Mais também não é difícil detoná-la. Após detonar a atiradora use o Card entre na sala que esta a sua frente. Lá dentro use o Chaff G para confundir as câmeras e entre rapidinho por outra porta. Fim do primeiro CD. Segundo CD... Já com o segundo CD no console, Snake está em uma usina de fundição. O primeiro passo é detonar o vigia que está guardando a parte de cima. Em seguida passe rente a parede, cuidado!!

Quando o guincho chegar perto. Agache, depois siga em frente. Desça pela escada despistando outro guarda e entre na sala de vapor que fica na parte de baixo da tela. Lá tem alguns ítens, pegue-os e siga até a porta à sua frente. Agora enquanto o elevador não chega, aproveite para pegar mais alguns ítens. Quando estiver no elevador acione-o para descer, nesse momento surgirão alguns guardas, mande bala nos caras. Snake chega até um local que tem uma câmera, por isso antes de mais nada jogue um Chaff G, e siga em frente. Agora para pegar mais alguns ítens e não ir pelos ares, coloque o termal Google para desativar as minas. Na seqüência acione o elevador, no caminho pintam os primeiros corvos, sinal que está prestes a acontecer o encontro com aquele feioso do carro de combate. Bem, antes de entrar pela porta é essencial pegar mais alguns ítens. Agora sim: vá enfrentar o cara. O nome dele é Vulcan Raven e a arminha que ele usa deve ser para caçar dinossauro, por isso fique longe. A estratégia a ser seguida é mandar mísseis Stinger no cara, e espalhar minas e C4 pelo cenário. Fazendo isso, o caçador rapidinho vira caça e vai pelos ares. Antes de morrer, Vulcan Raven vai te dar o Card 7. De posse dele, siga em frente, mais cuidado tem armadilhas montadas para você e muitas câmeras. Jogue um Chaff G e passe por elas.

Agora Snake chega ao local onde está o Metal Gear. Suba pelas escadas e durante o caminho pegue mais ítens. Quando chegar no topo, desça pela direita do Metal Gear e dê uma olhada se está tudo limpo. Quando o guarda estiver ao fundo indo para a esquerda, é hora de correr até o local onde o Liquid Snake e Ocelot estão conversando. Após um longo clip, Snake é descoberto e deixa cair o Pal Key. Volte correndo ao primeiro andar e vá até o esgoto para procurá-lo. Caso encontre alguma bomba, descarte rapidinho. O próximo passo é voltar até a sala onde estão os três computadores e acessar o Pal Key no computador da esquerda. Agora volte até o local onde o Snake lutou com o Vulcana Raven e fique por lá até o Pal key ficar azul. Quando isso acontecer volte até a sala e acesse-o no computador do meio. Agora, Snake terá que voltar até a sala de vapor da usina de fundição e ficar lá dentro até o cartão ficar vermelho. Volte a sala e acesse-o no computador da direita. Todo esse trabalho era para desativar o Metal Gear, mas Snake acaba ativando a máquina e o pior, o sistema de segurança fecha a porta e a sala se transforma em uma câmara de gás. Nesse momento coloque a máscara anti-gás e chame o Dr. Emerich pela freqüência 141.12.

Aguarde o retorno da ligação. Atenda!! O Dr. Emerich vai abrir a porta. Saia fora daí... Nesse momento Solid Snake e Liquid Snake ficam cara a cara, é o final do jogo que está próximo. Agora a missão de Solid Snake é detonar Metal Gear, e para se dar bem faça o seguinte: quando começar a ação jogue rapidinho um Chaff G, tome distância e acesse o lança-mísseis Stinger. Mire no ombro esquerdo do robô. Vá jogando Chaff G e mandando mísseis até encerrar a primeira parte do combate.

Na seqüência surge o ninja que entra em combate contra Metal Gear. Meu... Dá até pena desse ninja, ele é esmagado igual a uma barata. Quando volta a ação, o negócio fica feio para o Snake... Agora não adianta usar o Chaff G, porque os mísseis e a metralhadora vão te atingir do mesmo jeito, o lance é atirar na boca do Metal Gear no momento que ele estiver atirando com a metralhadora e fugir dos mísseis, até detoná-lo de vez!! Com a explosão Snake é atingido e capturado por Liquid Snake, ai rola um clip imenso. Quase no final desse clip, aparece Meryl caída no chão e com uma bomba relógio do seu lado. Liquid Snake solta Solid Snake, aciona a bomba relógio e desafia seu irmão para sair na porrada. Resumindo... Solid Snake tem apenas dois minutos e trinta segundos para ganhar a luta e salvar Meryl.

Ao ganhar a luta, fale com Meryl e rola o maior clima entre eles que só é interrompido quando tudo vem abaixo. Agora é só pegar as duas rações disponíveis e cair fora daí. No momento que eles entram no estacionamento o alarme dispara e aparece um monte de guardas. Vá fugindo dos tiros e golpeando os guardas até a Meryl ligar o jipe. Nesse momento suba nele e atire nos caras procurando acertar os barris até explodí-los. Agora Meryl sai a toda desse local. Você ainda passará por mais dois postos de guardas. No primeiro procure estourar os barris e no segundo meta bala nos caras. Depois de toda essa batalha, o Liquid Snake que, por incrível que pareça, ainda está vivo, vem na sua cola em um jipe. O lance aqui é mandar rajadas que cubram todo o cenário, até um certo momento, quando os jipes estão chegando no portão e rola o maior acidente. A partir de agora é só curtir a animação do jogo que finalmente chegou ao seu fim, ou melhor, antes tem o Liquid Snake que surge das cinzas mas quando ele vai tentar matar Meryl e Snake, cai durinho atingido pela reação das experiências genéticas. Agora é só alegria para o Snake e Meryl que conseguiram cumprir a missão e pelo visto vão ficar juntos e viver felizes para sempre.

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MensagemAssunto: Metal Gear Solid   Dom Ago 26, 2007 10:13 pm

Veja agora alguns segredos:

Stealth camouflage:

Na parte em que Snake é torturado ,renda-se para fazer o final com Otacon e no final ele vai te dar a stealt camouflage dele, salve e comece um jogo novo nesse save e vc começara com a stealt camouflage . a stealth camouflage e um equipamento que te deixa invisível.

Bandana:

Na parte em que Snake e torturado NÄO SE RENDA para fazer o final com a Meryl e no final ela te ara a bandana, salve e comece um jogo novo nesse save e vc vai começar com a bandana. A bandana e um equipamento que te da muniçäo infinita.

Snake de terno:

Termine o jogo 2x fazendo os dois finais recebendo a bandana e o stealth camouflage, e comece um 3º jogo, e veja Snake com um terno depois que ele tira a roupa de mergulho no elevador.

Snake com roupa de ninja:

Termine esse 3º jogo com o Snake de terno sem usar bandana e stealth camouflage até chegar no ninja, se fizer certo o ninja vai estar vermelho , então termine o jogo e, comece um 4º jogo , e veja Snake com uma roupa de ninja depois que ele tira a roupa de mergulho no elevador.

Vemça Psycho Matnis facilmente:
2 dicas para facilitar a luta contra Psycho Mantis:

1º quando a lutar começar ele vai ler sua mente, e a tela vai ficar preta e em um dos cantos vai estar escrito HIDEO, quando essa tela aparecer ponha o controle 1 no lugar do controle 2 e jogue normalmente, assim ele vai apelar menos.

2º para saber para onde ele vai se teleportar basta segurar o botäo de visäo ( triangulo na configuracäo normal), com isso vc vai ver a sala com os olhos do Mantis e vai ser fácil saber para onde ele vai ir.

Câmera:
Vc acha a câmera de tirar fotos numa porta de nível 4 num corredor ao lado de onde Snake enfrenta Ocelot.se vc terminat o jogo com a câmera, vc vai começar com ela no próximo jogo.

Fantasmas dos programadores do jogo:

Tire uma foto dos seguintes locais com a câmera , e depois va no menu principal e entre na opçao especial e depois na opçao álbum e veja os fantasmas dos programadores do jogo nas fotos.

1º KOJIMA:laboratório do Otacon ( quadro do lado direito)
2º MATSUHANA: corredor de corpos ( fora do laboratorio do Otacon)
3º SATO : torre de comunicação A ( caminho destruído rumo a torre B)
4ºNAKAMURA : na póça de sangue de Meryl ( onde ela foi baleada)
5º SHINKAWA: corredor atras do segundo pilar onde Sniper Wolfe atirou.
6º UEHARA: extremidade do elevador ( onde ficam os corvos)
7º NEGUESHI: cachoeira.
8º MIZUTAZI: quando luta contra o Metal Gear.
9º KOREKADO: segundo Box (vaso na parede).
10º SASAKI: quadros na sala onde enfrenta Mantis.
11º SONOYAMA: maquina de tortura.
12 TOYOTA: recipiente no meio do armazen de corvos.
13º KOZYOU: atrás da estrutura parecida com um tanque de água no cânion.
14º SHIMIZU: caverna de lobos( 1º ponto onde vc rasteja)
15ºKANEDA: espelho do banheiro das mulheres.
16º FUKUSHIMA: heliport olhando para o mar.
17º TAKADE: no corredor de vidro no laboratório do Otacon.
18º FUJIMURA: elevador na torre de comunição B.
19º SHIKAMA: chão eletrificado.
20º KIMURA: base subterrânea do Metal Gear( parte de baixo do Metal Gear).
21º KOBAYASHI: rocha no cânion.
22º OKAJIMA: vermes no corpo do verdadeiro darpa.
23º NISHIMURA: próximo ao cadáver de Baker.
24º MUKAIDE: reflexão na caverna Wolfdog.
25º ONODA: onde Baker e amarrado.
26º KITAO: cadáver de Decoy Octopus ( falso chefe de darpa).
27º YOSHIMURA: no final do tubo de ar da prisäo.
28º HIRANO: elevador ( torre de comunicaçao B) no topo do level.
29º MURAOKA: água da cargo dock.
30º ISHIYAMA: heliport no topo do edificil.
31º ITO: dentro do elevador do hangar
32ºJEREM BLAUSTEIN: cadáver de Sniper Wolf.
33º YOSHIOKA: ponte no terceiro andar da Furnace Blast
34º MORI: no mais baixo ponto da torre de comunica;ao B.
35º KINBARA: área escura de degraus.
36º TOUGO: final da caldeira ( no Furnace Blast).
37ºMAKIMURA: loja de arsenal escondida( salam atrás da 1º parede falsa do jogo do bloco 1, primeira área).
38º KUTOME: sala de observação.
39º TANAKA: heliport, soldado dormindo.
40º SHIGENO: heliport , câmera de segurança acima da escada.
41º YAMASHITA: ogiva nuclear da Nuke Building.
42ºJHONNY SASAKI: segurança da sela onde vc fica preso, próximo ao chefe de darpa.
43º SCOTT DOLPH: caminho entre a torre A e B, na parte escura.

agradedimentos pelo detonado ao LUCAS

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